A taxa de desemprego na Zona Euro manteve-se inalterada em Setembro, face ao mês anterior, fixando-se nos 7,8 por cento. Em Portugal, o indicador foi de 7,2 por cento.
De acordo com os dados do Eurostat, divulgados esta sexta-feira, a taxa de desemprego na Zona Euro fixou-se nos 7,8 por cento em Setembro, o mesmo valor que o registado em Agosto, mas desceu 0,9 pontos percentuais quando comparado com igual mês de 2005.
Em relação aos 25 Estados-membros da União Europeia, o desemprego atingiu os oito por cento em Setembro, igualmente sem alteração face ao mês anterior. Em Setembro de 2005, indicador era de 8,7 por cento.
Por países, os valores mais baixos foram verificados na Dinamarca (3,5 por cento), Holanda (quatro por cento), Irlanda (4,2 por cento), Estónia (4,4 por cento) e Áustria (4,7 por cento).
Em contrapartida, os valores mais altos registaram-se na Polónia (14,1 por cento), Eslováquia (12,8 por cento), Grécia (nove por cento no segundo trimestre de 2006) e França (8,9 por cento).
Em Portugal, de acordo com o Eurostat, a taxa de desemprego também não sofreu alterações, ficando nos 7,2 por cento em Setembro.