economia

Henrique Granadeiro nega manobras dilatórias

Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom, recusa as acusações reafirmadas esta sexta-feira por Belmiro de Azevedo. O patrão da Sonae diz que o processo da OPA lançada pela Sonae.com só não está a ser mais rápido por culpa da PT.

Belmiro de Azevedo reafirmou, esta sexta-feira, a ideia de que a PT tem usado manobras dilatórias para travar o processo, acreditando, no entanto, que muito em breve estará resolvido o impasse em que caiu o processo, convencido que a Autoridade da Concorrência e a Anacom vão ultrapassar as divergências.

Henrique Granadeiro, confrontado com as acusações de Belmiro de Azevedo, confessa-se espantado. «Não ouvi as declarações de Belmiro de Azevedo e até me custa acreditar que tenham sido produzidas».

«A PT não fez qualquer manobra para complicar o processo. Pedimos foi, em duas ocasiões, mais algum tempo para aprofundarmos os nossos documentos, e foram-nos dados 10 dias para isso. E a única prejudicada com este alargamento de prazos é a própria PT», salientou.

Henrique Granadeiro recusa as acusações de Belmiro de Azevedo e faz questão de voltar a lembrar que, com a nova lei, os prazos dos reguladores vão ser mais curtos.

O presidente da PT diz também que não faz qualquer previsão para o desfecho do processo da Opa que a Sonae lançou sobre a Portugal Telecom.

Redação