A economia na Zona Euro cresceu 0,5 por cento no terceiro trimestre de 2006, o que representa um abrandamento face aos 0,9 por cento no trimestre anterior. Na União Europeia, o PIB cresceu 0,6 por cento, um valor igualmente menor quando comparado com os três meses anteriores.
Segundo os dados do Eurostat, divulgados esta terça-feira, o Produto Interno Bruto dos doze países da Zona Euro cresceu 0,5 por cento no terceiro trimestre de 2006, contra um crescimento de 0,9 por cento nos três meses anteriores.
Para o conjunto dos países da União Europeia, a economia cresceu 0,6 por cento no terceiro trimestre, após um aumento de 0,9 por cento no segundo trimestre.
Em relação ao terceiro trimestre de 2005, o PIB dos Doze subiu 2,6 por cento, enquanto o da UE-25 cresceu 2,8 por cento, o que equivale a uma descida de uma décima, em ambos os casos, face aos três meses anteriores.
Dos países tidos em conta para a estimativa, a economia da Grécia foi a que registou um crescimento maior (2,1 por cento), seguida da Lituânia (1,3 por cento), Espanha e Áustria (0,9 por cento ambas).