O secretário de Estado do Emprego revelou, esta quinta-feira, que o programa Inov-Jovem vai ser prolongado até 2007. Esta iniciativa, que já colocou cinco mil licenciados em estágios profissionais ou contratados por PME'S, deverá beneficiar mais três mil jovens no próximo ano.
O Governo decidiu prolongar até 2007 o programa Inov-Jovem, uma iniciativa que já permitiu colocar mais de cinco mil jovens licenciados em estágios profissionais ou contratados por pequenas e médias empresas (PME).
No Fórum TSF, o secretário de Estado do Emprego, Fernando Medina, disse esperar que mais três mil jovens possam ainda vir a beneficiar deste programa.
«Este programa tem uma duração anual, sendo que estimamos ter uma nova edição no ano de 2007», adiantou.
«Tudo aponta que o programa mantenha as mesmas caratecrísticas, podendo haver alguns ajustamentos relativamente a elementos resultantes das avaliações que estamos a proceder, mas esperamos voltar a repetir as cerca de três mil vagas em 2007», acrescentou.
O balanço do Inov-Jovem vai ser hoje feito por José Sócrates e Vieira da Silva durante a celebração de quatro contratos de trabalho pela empresa Janela Digital, nas Caldas da Rainha, de jovens abrangidos pelo programa.