primeira

Árvore de Natal iluminada com ajuda espacial

Milhares de nova-iorquinos, desafiaram as temperaturas negativas para assistir ao acender das luzes da árvore de Natal do centro Rockefeller em Manhatan. Este ano com uma ajuda especial vinda do espaço.

O comandante Bowersox e os engenheiros de voo Donald Petit e Nikolai Budarin, fizeram a contagem regressiva, lá do alto, na estação espacial internacional "Alfa". A 386 quilómetros, no espaço, tiveram tempo e disponibilidade para levar até ao zero a contagem e dar a vez ao "Mayor" de Nova York para ligar o dispositivo de iluminação da gigantesca árvore.

New Jersey.

Este ano é um pinheiro norueguês criado em New Jersey. Esta árvore de Natal tem 23 metros de altura e está decorada com 30.000 luzes de muitas cores. As lâmpadas estão ligadas através de um cabo com 8 quilómetros e estarão acesas até 7 de Janeiro. Como é habitual, a árvore de Natal do Centro Rockefeller torna-se, nesta altura do ano, num dos principais pontos de atracção para turistas.

Para todos os que quiserem ver a árvore a qualquer hora da noite, ou do dia, uma webcam envia para todo o mundo imagens que na internet podem ser vistas no site.

Al Roker, que apresentou um espectáculo de duas horas durante o qual se acendeu a iluminação natalícia da árvore, disse que ela é um símbolo de esperança. O mesmo terá pensado quem teve a ideia pela primeira vez. Foi em 1933, quando a árvore de Natal do Centro Rockefeller iluminou os dias escuros da Depressão.

Século XXI

Dias úteis, 12h50m

Redação