Não é que o vermelho não lhe assente que nem uma luva mas o facto é que o Pai Natal podia mudar de vestimenta. Ana Salazar, Luis Buchinho e Dino Alves aceitaram o desafio de repensar o fato e os acessórios do simpático barbudo, protagonista maior dos sonhos de Dezembro.
Litão
Tomasz Bazyl
Nos preparativos para a consoada partimos em busca de alternativas. Em Olhão, no Algarve, o petisco natalício chama-se Litão, é da família dos tubarões, mas seco e depois cozinhado não faz mal a ninguém. Na Polónia, a tradição faz-se com doze receitas e um prato a mais sobre a mesa, como nos vai explicar o Chefe Tomasz Bazyl que vive em Portugal há seis anos e foi distinguido como Chefe Cozinheiro 2002.
Brincar Devagar
Pai Natal
Este mês a livraria Ler Devagar em Lisboa organiza uma série de actividades para as crianças. Brincar Devagar passa este fim de semana pela imaginação e pela voz de jovens contadores de histórias. Quanto aos meninos e meninas que escreveram ao Pai Natal, não vão ficar sem resposta.
O Som dos Pedais não fica completo sem as 3 crónicas habituais: Enquanto Ela Dorme de Inês Meneses, A Carta de Carlos Vaz Marques e Tudo o Que Não Foi de Pedro Malaquias.
O Som dos Pedais regressa no ano novo
aos sábados, das 10 ao meio-dia, entre o despertador e a preguiça.
O Som dos Pedais
Sábados, entre as dez e o meio-dia.