Polícia de Segurança Pública espera milhares de adeptos em várias zonas da cidade, caso se confirme a conquista do título. Saiba quais vão ser as condicionantes no trânsito e as ruas cortadas.
A PSP preparou este ano um dispositivo de segurança idêntico ao de 2016 na praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para a festa de vitória do Benfica como tetracampeão de futebol, que pode ocorrer no sábado.
A partir das 17h30 estão previstas vários condicionamentos do trânsito em diversas ruas e avenidas da cidade que dão acesso ao Marquês de Pombal, quatro estações de metro serão encerradas a partir das 19h00 e a revista aos adeptos deverá começar cerca das 19:30.
A PSP lembra que os jogos não vão ser transmitidos no Marquês de Pombal.
Cortes de Trânsito previstos desde as 17H30:
- Isolamento ao Trânsito da Praça Marquês de Pombal, a partir do cruzamento da Av. da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano;
- Corte de Trânsito na Avenida Fontes Pereira de Melo, com a Av. António Augusto de Aguiar;
- Corte de Trânsito na Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho;
- Corte de Trânsito na Av. Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro.
Às 18h30, a PSP procede ao encerramento do espaço dedicado ao evento no Marquês de Pombal, retirando do local todas as pessoas que se encontrem no interior e não pertençam à organização. A partir das 19h00 o recinto voltará a ser aberto para a entrada dos adeptos.
Neste sentido, irão haver seis pontos de acesso à Praça Marquês de Pombal, que apenas abrirão às 19H00, informa a PSP:
- Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Tomás Ribeiro;
- Rua Martens Ferrão;
- Rua Braamcamp;
- Avenida Joaquim António de Aguiar;
- Avenida da Liberdade;
- Avenida António Augusto Aguiar.
Estações do Metro encerradas:
A partir das 19h00, vão ser encerradas as estações de metro do Marquês de Pombal, Avenida, Parque e Picoas, e os acessos ao interior serão controlados por polícias, sem comprometer no entanto a circulação das carruagens.
A PSP aconselha a utilização de transportes públicos na deslocação para os eventuais festejos, um comportamento cívico que facilite os festejos e o trabalho das forças de segurança e lembra que "a entrada de objetos no perímetro será equiparada a um jogo de risco elevado num estádio".