Desporto

Benfica termina campeonato com empate frente ao Boavista

Festa de Kalaica após o golo do empate para o Benfica Ivan Del Val/Global Imagens

Kalaica, que jogou pela primeira vez esta época pela equipa principal do Benfica, evitou que os encarnados terminassem o campeonato com uma derrota ao marcar o golo do empate no minuto 90.

O Benfica empatou este sábado no Estádio do Bessa com o Boavista 2-2, igualdade obtida graças a um golo do central croata Kalaica, aos 90 minutos, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Boavista chegou aos 2-0, com golos na primeira e na segunda parte, por Renato Santos (16 minutos) e Schembri (52), e os já campeões nacionais reduziram por Mitroglou (71), no que foi o 16.º golo do avançado grego no campeonato, e empataram por Kalaica, que marcou pela primeira vez no campeonato, aos 90, de cabeça.

O jovem croata impediu assim a terceira derrota do Benfica, que somente cedeu nos terrenos de Vitória de Setúbal e Marítimo.

Rui Vitória cumpriu o que prometeu e deu minutos de jogo a Paulo Lopes, Kalaica, Pedro Pereira e Marcelo Hermes, para também serem campeões, ao mesmo tempo que geriu a utilização de grande parte dos titulares, já a pensar na final da Taça de Portugal, dentro de oito dias. O guarda-redes Paulo Lopes também se juntou a este grupo na segunda parte.

O Boavista apostou o 'onze' inicial tido como mais forte e desde cedo mostrou que não estava para festas, adotando a sua habitual atitude competitiva, com marcações fortes a meio-campo, intensidade nos duelos individuais e ataques rápidos.

No final do jogo, Rui Vitória lamentou que a equipa não tenha terminado o campeonato com uma vitória mas lembrou que, mais importante, foi poder possibilitar que todos os seus jogadores fossem tetracampeões.

Com este empate, o Benfica fecha o campeonato na primeira posição com 82 pontos, para já mais seis do que o FC Porto, segundo e que só joga no domingo, enquanto os 'axadrezados' vão terminar o campeonato no nono posto com 43.