António Costa diz que "já terá havido um desmentido" das notícias que davam conta do eventual despedimento de "quase três mil trabalhadores", depois da PT ter sido comprada pela Altice.
A questão foi levantada, a abrir o debate quinzenal pela deputada Heloísa Apolónia, do partido ecologista "Os Verdes" que recordou que decisão poderia ser tomada ser autorização do Governo.
"O Governo não dará qualquer autorização para que existam esses despedimentos. Nada o justifica. Temos até a indicação de que já terá havido um desmentido por parte do CEO da Altice. Nós não daremos qualquer autorização"., garantiu o primeiro-ministro.
No último fim de semana, o jornal Expresso avançou que a PT quer avançar com rescisões em larga escala e já abordou o Governo, podendo estar em causa até 3 mil postos de trabalho.
Atualmente, a lei só permite o despedimento de 80 trabalhadores da PT, por cada período de três anos.
Já sobre a Efacec...PM vai investigar
Na intervenção do Bloco de Esquerda, no debate quinzenal, Catarina Martins retomou o desafio de Heloísa Apolónia relativamente à Altice, questionando o PM sobre o anunciado despedimento de 500 trabalhadores da Efacec, "ao mesmo tempo que (a empresa) está e a contratar precários".
A líder dp BE desafiou Costa, a assumir "o compromisso do governo de que não aceitará estas renegociações". Costa admitiu não conhecer o caso, mas garantiu que vai falar com o ministro do Trabalho sobre esse assunto.