Ciência e tecnologia

No meio de África, graças ao Street View da Google

Wikimedia Commons

Ninguém disse que era preciso sair de casa para visitar o continente africano.

Esta quarta-feira é o dia de África e, por isso mesmo, é feriado nacional em vários países daquele continente. Para quem está longe, há uma hipótese de o visitar.

Há anos que a Google usa a tecnologia Street View para fotografar alguns dos recantos daquela região do globo. E recentemente a lista de património incluído aumentou bastante.

O Gana, o Senegal e o Uganda são alguns dos países com novidades para mostrar. No Senegal, por exemplo, é possível passear pelas margens do Lago Retba, famoso e inesquecível pelas suas águas cor-de-rosa.

Depois no Gana, o destaque vai para a vila Nzulezo, classificada pela UNESCO como património da humanidade. Uma localidade que nasceu sobre um lago e onde todas as casas estão sobre estacas. Ainda no Gana, mas na capital, é possível visitar o interior do Teatro Nacional, onde atuam com regularidade a companhia nacional de dança, a Orquestra Sinfónica e ainda um grupo teatral.

No Uganda, o destaque voltam a ser as paisagens. Ali, via Google Maps e Street View, é possível visitar parte de todos os sete parques nacionais ugandeses.

Tudo isto junta-se a outras coleções da Google em África. Países como o Botswana, Tanzânia, Quénia e a África do Sul já antes tinham sido destacados pelo Street View da Google.