Desporto

Bruno de Carvalho pondera continuidade se falhar título na próxima época

Pedro Rocha / Global Imagens

O objetivo do Sporting é ser campeão, caso contrário Bruno de Carvalho vai refletir sobre a sua continuidade no clube, num ano que será de tolerância zero.

O presidente leonino fará uma avaliação no final da época 2017/18, caso falhe o título nacional, ponderando se deve ou não permanecer na liderança do clube de Alvalade.

Fonte do clube garantiu à TSF que Jorge Jesus será mesmo o técnico na próxima temporada , em que Iuri Medeiros e Jonathan Silva vão regressar ao plantel principal depois de um ano de empréstimo.

A mesma fonte considerou que os leões não perderam esta época o campeonato por falta de investimento, sublinhando que o Sporting não está obrigado a vender nenhum jogador, apesar de só o mercado ditar se será vendido ou não algum futebolista abaixo da cláusula de rescisão.

A TSF apurou também que nenhum dos capitães (Adrien, William e Rui Patrício) recebeu propostas, apesar de Ruben Semedo ter sido sondado. Em sentido inverso esta certa a saída de Castaignos, num plantel que será mais curto para um ano de grandes decisões.