Desporto

Depois do campeonato, Sporting conquista a Taça de Portugal no Jamor

Tiago Petinga/Lusa

Ana Capeta, aos 105 minutos, marcou o golo do triunfo das leoas, depois da igualdade 1-1 no tempo regulamentar. Primeira Taça de Portugal e dobradinha no palmarés verde e branco.

O Sporting conquistou este domingo pela primeira vez a Taça de Portugal de futebol feminino, ao vencer o Sporting de Braga, por 2-1, após prolongamento, depois de se ter conquistado o também inédito título nacional.

Ana Capeta, aos 105 minutos, marcou o golo do triunfo das 'leoas', depois da igualdade 1-1 no tempo regulamentar, com os tentos de Vanessa Marques para as bracarenses, na conversão de uma grande penalidade, aos 12, e de Diana Silva para as 'verde e brancas', aos 57.

O Sporting sucede ao Futebol Benfica, que tinha vencido as últimas duas edições da competição, amplamente dominada pelo 1.º Dezembro, com sete triunfos.