Mundo

Novas detenções em Londres

Neil Hall/Reuters

O dia começou na capital britânica com buscas em duas casas, durante a madrugada, que levaram à detenção de várias pessoas.

A polícia britânica anunciou buscas em duas casas, em Newham e Braking, na zona leste da capital. Os moradores contam que foram acordados com o barulho de tiros e as luzes de flashes, por volta das 4h. A situação está agora, mais calma.

Sabe-se que foram detidas várias pessoas, mas a polícia não adiantou mais informação sobre os raides desta manhã.

A investigação está relacionada com os ataques de sábado à noite, que mataram sete pessoas e deixaram ainda 48 feridos. Dos feridos, 36 continuam internados, 21 em estado considerado crítico. A primeira vítima mortal foi, entretanto, identificada. Trata-se de uma australiana, que morreu nos braços do noivo.

Sábado à noite, o Daesh reivindicou o ataque de sábado. Num comunicado divulgado a partir de Beirute, a agência de propaganda do Daesh alega que os atentados foram cometidos por um destacamento do grupo terrorista.

Desde a noite de sábado, foram detidas 12 pessoas, uma delas um homem de 55 anos que acabou por ser libertado sem qualquer acusação.

Esta manhã, a primeira-ministra Theresa May volta a reunir o gabinete de segurança, enquanto os partidos políticos devem retomar a campanha para as eleições de quinta-feira. Os cordões da policia junto à Torre de Londres e nos acessos ao metro foram levantados esta manhã.