A Protecção Civil alerta as populações para o agravamento do estado do tempo, a partir das 18:00 de amanhã, principalmente no litoral entre Sines e Viana do Castelo. Também no Funchal são esperados ventos fortes.
A Protecção Civil alerta para o agravamento, amanhã, a partir das 18:00, do estado do tempo. A situação prende-se com a passagem de um sistema frontal, que vai afectar principalmente o litoral entre Sines e Viana do Castelo.
A chuva intensa e o vento forte vão marcar o fim da tarde e noite de amanhã, pelo que a Protecção Civil alerta a população para tomar precauções. Em declarações à TSF, Gisela Oliveira disse que poderão ocorrer inundações e queda de postes ou árvores em terrenos menos consolidados.
Uma situação que, frisa Gisela Oliveira, não é alarmista nem inédita, mas que carece de medidas de precaução.
Amanhã durante o dia o estado do tempo estará como hoje, mas a partir das 18:00 vai agravar-se e prolongar-se até às 6:00 do dia 7.
Às 23:30 regista-se a preia-mar (a subida da maré), o que pode provocar inudações nas zonas ribeirinhas.
Também no Funchal são esperados ventos fortes. A Protecção Civil madeirense emitiu um comunicado em que avisa: nos próximos dias a velocidade do vento vai aumentar, na madrugada de quinta-feira, as rajadas poderão atingir os 90 km/hora, as embarcações foram chamadas a porto seguro.