vida

Raposo quer acabar com a violência nas discotecas

O presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Raposo, apelou para necessidade de uma reunião entre os donos de discotecas e o Governador Civil de Lisboa. O encontro pretende evitar situações preocupantes.

Joaquim Raposo pretende reunir os proprietários das discotecas da Amadora com o Governador Civil de Lisboa. O encontro será para «assumir compromissos» e evitar situações «preocupantes».

Na base desta preocupação está a recente onda de violência marcada pelos acontecimentos de 3 de Dezembro na discoteca «Sodad», na freguesia de Venda Nova. um ataque com gás levou quatro pessoas ao hospital.

«Estou à espera que o senhor governador civil marque uma reunião com os proprietários das discotecas para ouvirmos todos os intervenientes, discutir algumas questões e assumir compromissos», disse Joaquim Raposo.

Para o presidente da Câmara da Amadora, a situação não se resolve apenas com um reforço de segurança ou policiamento, apesar de já terem sido melhorados os sistemas de segurança e iluminação. «Há questões de fundo que muitas vezes têm a ver com rivalidades entre grupos, mas sobretudo é preciso que os proprietários que investem em discotecas pensem numa rentabilização a pouco e pouco e não imediata».

Recentemente houve uma reunião entre o Governador Civil, a PSP local e o presidente da autarquia que se fez representar pelo comandante da Polícia Municipal.

Segundo o presidente do município «foi uma reunião no sentido de, não só ouvir a polícia local sobre os recentes acontecimentos, mas também analisá-los». Joaquim Raposo acrescentou que a reunião veio consolidar a necessidade de um encontro com os proprietários das discotecas.

Redação