vida

GNR retoma buscas em Frades

Desde as 9:00 desta manhã que a GNR retomou os trabalhos em Frades para resgatar o último dos quatro corpos que ficaram soterrados na passada quinta-feira, devido ao mau tempo.

As operações para resgatar um quarto corpo que se presume esteja soterrado nos escombros das casas que ruíram em Frades, Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas hoje às 09:00, informou a GNR local.

Os trabalhos tinham sido suspensos ontem pelas 21:00, sobretudo devido ao cansaço dos cães da GNR, cuja intervenção foi decisiva para localizar os três corpos já resgatados.

Até ao momento, foram recuperados os corpos de António de Castro, 89 anos, e a filha Maria Rocha Castro,64 anos, bem como o de Albertina da Rocha,75 anos. Falta apenas retirar dos escombros o corpo de José Rodrigues, 76 anos.

O soterramento aconteceu quinta-feira, cerca das 15:30, quando terra, lamas e pedregulhos, alguns com mais de uma tonelada, deslizaram pela encosta, de uma altura de cerca de 100 metros, e se abateram sobre o lugar de Frades, Freguesia da Portela, destruindo completamente duas casas e danificando outras três.

Redação