A Protecção Civil considera que as condições do tempo em Portugal estão muito mais calmas, mas apesar disso, no mar continuam as restrições à navegação. Seis barras portuguesas estão encerradas, três encontram-se condicionadas.
Hoje, «está tudo muito mais calmo» em Portugal, depois do temporal que quarta e quinta-feira fustigou o país, criando diversas situações anómalas, considerou fonte do serviço Nacional de Protecção Civil.
O nível das águas do Rio Douro está a baixar e as barragens estão a descarregar menos. Apesar disso, há ainda algumas estradas cortadas pelas águas no distrito de Santarém e no concelho de Águeda, distrito de Aveiro, disse a mesma fonte.
Por outro lado, no mar continuam as restrições à navegação. Seis das 23 barras marítimas portuguesas estão encerradas e outras três estão condicionadas, segundo informação do Centro de Busca e Salvamento Marítimos.
As barras de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Figueira da Foz e S. Martinho do Porto estão encerradas.
Condicionadas estão as barras de Setúbal, Douro e Aveiro - as duas últimas apenas a embarcações com menos de 15 metros.