vida

Sete mil clientes sem luz

Esposende e Ponte de Lima são as zonas mais complicadas, mas também em Oliveira do Hospital, Arganil, Sernancelhe e Góis os clientes da EDP continuam à luz das velas. Ao todo, são sete mil sem luz.

Cerca de 7 mil clientes da EDP continuam hoje sem energia eléctrica depois de a empresa ter conseguido sexta-feira normalizar o fornecimento a cerca de 73 mil.

Segundo um porta-voz da empresa disse à Lusa, as situações mais graves hoje localizam-se em Esposende e Ponte de Lima. Contudo, há ainda problemas em Oliveira do Hospital, Arganil, Sernancelhe e Góis.

O temporal que fustigou Portugal quarta-feira à tarde e quinta-feira, deixou sem energia eléctrica dois milhões de consumidores da EDP. Ventos, por vezes de rajada, provocaram o derrube de dezenas de linhas aéreas e postes de média e baixa tensão.

Face à persistência dos problemas, a EDP montou sexta-feira uma mega operação, deslocando para o terreno 2 400 homens e mil viaturas, o que a obrigou mesmo a recorrer a empreiteiros.

Há dois anos que a EDP não tinha um problema destas dimensões, causado pelo mau tempo, mas, nesse caso, as faltas de energia ocorreram sobretudo no Sul do País.

Redação