O antigo presidente George Bush abandonou hoje a Clínica Mayo, onde a 05 de Dezembro foi submetido a uma operação cirúrgica que implantou uma anca artificial no lado esquerdo. Bush encontra-se perfeitamente, «levanta-se, anda».
O ex-presidente George Bush abandonou hoje a Clínica Mayo, no Minesota, onde a 5 de Dezembro foi submetido a uma operação cirúrgica que implantou uma anca artificial no lado esquerdo.
Segundo anunciou hoje Jean Becker, seu antigo chefe de gabinete, Bush encontra-se perfeitamente, «levanta-se, anda», e disposto a voltar à sua casa em Houston, Texas.
O ex-presidente e pai do actual candidato republicano à Casa Branca, tem 76 anos e superou com êxito a intervenção que, segundo os médicos, é muito comum em pessoas da sua idade.
Sua mulher, Barbara, foi submetida em 1997 a uma cirurgia semelhante, da qual também se encontra muito recuperada.
Bush pai, que é um desportista convicto, está segundo os porta-vozes disposto a saltar novamente de pára-quedas logo que recupere e os médicos o permitam.
O último salto de pára-quedas de Bush - que salvou a vida durante a II Guerra Mundial graças a um destes artefactos - verificou-se no ano passado, no mesmo dia em que fez 75 anos.