O primeiro comboio a circular hoje na região de Lisboa partiu de Cascais às 6:00 da manhã. Os comboios de longo curso Intercidades e Alfa continuam a não circular de norte a sul do país.
O primeiro comboio a circular hoje na região de Lisboa partiu de Cascais às 6:00 da manhã, com destino ao Cais do Sodré, colocando fim ao período de greve desta noite dos maquinistas da CP.
Na Linha de Sintra, o primeiro comboio iniciou a sua marcha às 6:08, partindo de Entrecampos com direcção ao Cacém.
Quanto ao Ramal de Alcântara, com ligação à Linha da Azambuja, o primeiro comboio a circular esta manhã partiu às 6:13 em direcção a Vila Franca de Xira. Os comboios da Linha da Azambuja estão a circular com cinco minutos de atraso, uma situação que é «normal», segundo disse à Lusa o porta-voz da CP, Carlos Madeira.
No Norte do país, os suburbanos do Porto estão também a circular com normalidade. Na linha da Póvoa do Varzim, o primeiro comboio saiu às 6:15 do Porto, com um atraso «normal» de 15 minutos, em direcção à Póvoa do Varzim.
Na linha suburbana de Coimbra, a composição que faz a ligação entre a Figueira da Foz e Coimbra partiu com um atraso de sete minutos.
A Sul, a circulação ferroviária é também considerada normalizada. O primeiro inter-regional partiu de Faro para Vila Real de Santo António, sem atrasos, às 6:10. Já o primeiro comboio da manhã que liga Vila Real a Lagos deveria ter iniciado a marcha pelas 6:00, mas só o fez 30 minutos mais tarde.
Quanto aos comboios de longo curso Intercidades e Alfa, estes continuam a não circular de Norte a Sul do país, confirmou Carlos Madeira.
Os trabalhadores afectos ao Sindicatos dos Maquinistas paralisaram pelo terceiro dia consecutivo esta semana, numa greve que terminará apenas às 24:00 de sexta-feira e que abrange os comboios de longo curso durante todo o dia e os comboios suburbanos das 22.00 às 6:00 desde segunda-feira.