Especialistas nacionais em questões de desenvolvimento vão debater o aproveitamento das riquezas locais e o futuro dos espaços rurais. Portalegre recebe este encontro durante três dias.
A partir de hoje e durante três dias, especialistas nacionais em questões de desenvolvimento vão reunir em Portalegre. Em debate vão estar o aproveitamento das riquezas locais e o futuro dos espaços rurais.
O seminário «Horizonte 2006 - Políticas e práticas de desenvolvimento rural sustentável», pretende apontar linhas de actuação a seguir no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio para o combate aos processos de desertificação rural.
O seminário vai decorrer até sábado nos conselhos de Fronteira, Crato e Monforte. Questões como o turismo, enquanto elemento de dinamização das economias locais, e o ambiente, na perspectiva de factor de desenvolvimento sustentado, não vão ser esquecidas.
Este encontro vai reunir algumas referências nacionais nas temáticas rurais e do desenvolvimento, autarcas, decisores e especialistas em gestão territorial.
A organização, a cargo da Associação de Desenvolvimento Integrado das Terras do Condestável (ADI-TC) e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, conta também com a colaboração da Agência de Desenvolvimento Regional Alentejano (ADRAL) e da Universidade de Évora (UE).
Este seminário á a primeira acção realizada no âmbito do convénio de colaboração entre estas associações.