Um aluno recusou o prémio «Estudante do Ano», por discordar da aceitação por parte da Universidade do patrocínio de uma tabaqueira. O prémio, no valor de 16500 escudos, será atribuído a uma instituição de investigação contra o cancro.
Um aluno de Nottingham recusou o prémio «Estudante do Ano», por discordar da Universidade ter aceite recentemente o patrocínio de uma tabaqueira.
Jon Rouse, que completou o Mestrado em Administração de Negócios, pediu à Universidade para que o prémio simbólico de 50 libras, cerca de 16500 escudos, fosse atribuído à «Campanha pela Investigação do Cancro» e pediu para emitir uma declaração na cerimónia de formação.
Ian Gow, em nome da universidade, declarou que entende a posição do estudante, mas não considera apropriado uma declaração deste na cerimónia de formatura.
A Universidade de Nottingham aceitou um patrocínio da tabaqueira British American Tobacco no valor de 4 milhões de libras (cerca de 1,3 milhões de contos) para criar o Centro Internacional de Responsabilidade Social.