vida

Maquinistas da CP voltam a parar (actual.)

Os maquinistas da CP vão regressar à greve. Os comboios vão parar de 08 a 10 de Janeiro. O sindicato dos maquinistas afirma que a discórdia vai continuar enquanto não se chegar a um «acordo relativamente ao regime de trabalho».

Os maquinistas da CP vão entrar em greve, de 08 a 10 de Janeiro, convictos de que só haverá paz na empresa quando for conseguido um acordo entre as

duas partes.

O presidente do Sindicato dos Maquinistas, António Medeiros explicou que na base desta paralisação está o impasse nas negociações salariais com a administração da empresa.

Até ao momento, o Conselho de Gerência não deu «sinais de alterar a sua posição em relação ao acordo», no entanto, o pré-aviso de greve será diferido hoje à tarde e depois será entregue «nos prazos legais», referiu António Medeiros.

António Medeiros referiu que não haverá alternativa porque as negociações com a administração voltaram a descarrilar e acrescentou que a administração apresentou ontem uma proposta que não correspondia às expectativas dos maquinistas.

«Os pontos de discórdia mantém-se com a agravante de que a administração da empresa se recusa a cumprir um ponto do acordo estabelecido anteriormente enquanto não chegarmos a acordo relativamente ao regime de trabalho», disse o presidente do sindicato.

Redação