vida

Carreiras da Transtejo restabelecidas (actual.)

As carreiras da Transtejo já estão a funcionar normalmente desde as 16:00, depois de terem estado condicionadas durante 4,5 horas devido ao mau tempo. Durante a manhã, o vento forte obrigou à suspensão das ligações por barco entre o Terreiro do Paço e Cacilhas.

Apesar do reestabelecimento das carreiras da Transtejo, a meteorologia prevê ainda o aumento do vento em Lisboa, mas vai melhorar durante a noite.

Ainda de acordo com o Instituto de Meteorologia espera-se mesmo, durante a tarde de amanhã, algumas abertas.

Às 12:50, as barras marítimas de Caminha e Figueira da Foz e Douro continuavam encerradas à navegação devido ao mau tempo.

A barra de Aveiro encontrava-se encerrada a embarcações de comprimento inferior a 15 metros e a de Setúbal condicionada a toda a navegação.

Mau tempo também no interior e no sul

A chuva que tem caído no Alentejo já causou algumas inundações em casas e queda de árvores em várias estradas da região.

Segundo o Centro de Coordenação Operacional de Tomar o mau tempo e o vento forte que se fez sentir no final da manhã de hoje causou a queda de várias árvores na região de Ourém.

Todos os acessos ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerrados ao trânsito devido à queda de neve que se regista na região.

As ligações entre Manteigas e Nave de Santo António e Piornos-Torre-Sabugueiro estão bloqueadas, enquanto que no troço Manteigas-Gouveia se circula com dificuldade.

Quanto à zona da Guarda, está a ser fustigada por ventos fortes e

intensos aguaceiros, situação que agrava as condições de circulação no IP5, entre Aveiro e Vilar Formoso, sobretudo na zona compreendida entre Guarda-Alvendre-Nó de Sobral da Serra.

Redação