A cantora norte-americana Madonna fez hoje à tarde a sua primeira aparição em Dornoch, para baptizar o filho, Rocco, na catedral do século XIII da pequena vila escocesa, onde se casará sexta-feira.
Os habitantes da vila de Dornoch juntaram-se em frente da catedral a partir das 16:00 locais (e de Lisboa), assim como centenas de fotógrafos da imprensa, para tentar ver a cantora, que se encontra na Escócia desde segunda-feira.
Transidos de frio, viram a sua persistência recompensada ao princípio da noite, quando os primeiros convidados começaram a chegar, com Gwyneth Paltrow à frente, muito elegante num longo vestido castanho, com a gola forrada de pele.
Seguiu-se-lhe a estilista Stella McCartney, filha do músico dos Beatles, que desenhou o vestido que Madonna deverá usar no dia do casamento com o realizador britânico Guy Ritchie.
Sting e a mulher, Trudie Tyler, padrinhos do bebé de quatro meses de Madonna e Guy Ritchie, foram muito aplaudidos pela multidão, ao ponto de provocar o desfalecimento de uma jovem fã que se emocionou de mais. O cantor britânico deveria cantar uma Avé Maria durante a cerimónia de baptismo.
Por fim, os noivos apareceram: ela, muito pálida, envergando um longo vestido cor de champanhe e com um simples penteado apanhado, ele, de fato, com Rocco ao colo, envolvido num manto branco.
Após um breve cumprimento à multidão, o casal entrou na catedral.
Foi a primeira vez, e talvez tenha sido a última, que os habitantes de Dornoch puderam ver de perto a estrela pop, que tem permanecido fechada no luxuoso castelo de Skito, a seis quilómetros da vila, desde a sua chegada.
A polícia e o Departamento de Turismo esperam que Madonna, que tenta visivelmente ser discreta, se case longe dos olhares curiosos, numa capela no interior do castelo.