vida

Função Pública volta a reunir com Governo

O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, volta hoje a reunir-se como Governo. Em discussão continuam os aumentos salariais para 2001.

A função pública e o Governo vão estar mais uma vez frente a frente para discutir os aumentos salariais para o próximo ano.

O Governo assinou um acordo para aumentos de 3,101 por cento, apenas com a frente de sindicatos da administração pública. Uma proposta que os Sindicatos dos Quadros Técnicos do Estado volta a rejeitar.

O sindicalista Bettencourt Picanço vai exigir mais do Governo. «De novo usamos o facto de não aceitarmos que os trabalhadores possam perder de novo poder de compra em 2001, como acontecia com os 3,7 por cento. De novo usamos a questão das carreiras», adiantou Bettencourt Picanço.

O sindicalista aposta nesta reunião e espera avanços da parte do Governo. «Esperamos que o Governo promova uma aproximação àquilo que pomos em cima da mesa. Uma negociação suplementar serve para isso mesmo, para superar conflitos e, consequentemente, vamos com uma posição de boa fé negocial. O que esperamos da parte do Governo é idêntica posição», acrescentou Bettencourt Picanço.

Redação