Jorge Morais é o novo director do jornal «24 Horas». A nomeação de Jorge Morais, 44 anos, surge na sequência da saída, há cerca de um mês, de Rocha Vieira de director e accionista, passando a Lusomundo a ser sócia maioritária da Prodiario.
Jorge Morais é o novo director do jornal «24 Horas», disse hoje à Agência Lusa o administrador da Lusomundo Alberto Rosário.
A nomeação de Jorge Morais, 44 anos, surge na sequência da saída, há cerca de um mês, de Rocha Vieira de director e accionista, passando a Lusomundo a ser sócia maioritária da Prodiario.
A direcção do diário foi assumida interinamente por João Ferreira após a saída de Rocha Vieira.
Alberto Rosário garantiu que «não vão existir grandes alterações», e que a estrutura da redacção se mantém, apenas com «algumas adaptações».
«O jornal tem vendido muito bem, acima das nossas expectativas», afirmou, exemplificando: «Nesta altura já vamos em vendas superiores a 35.000 exemplares».
Jorge Morais iniciou a sua carreira profissional em 1972 como jornalista no jornal «República».
Exerceu ainda as funções de redactor nos jornais «A Luta», de foi co-fundador, e do «Jornal Novo». Foi chefe de redacção do semanário «O Diabo» e dos diários «A Tarde» e «Correio da Manhã».
Entre 1988 e 1989 foi editor-chefe de «O Século». Exerceu ainda as funções de chefe de redacção e posteriormente director do semanário «Tal e Qual».
«Alentejo saqueado», «Primeiros sinais da pedra» (poesia), «Como se levanta um Estado» uma monografia acerca de Oliveira Salazar e ainda «Dom Duarte - a primeira biografia», são alguns dos seus títulos editados.