vida

Abastecimento de água normalizado quinta-feira

O abastecimento de água no concelho de Cascais deverá ficar normalizado amanhã de manhã, quando for reparada a avaria que deixou várias localidades sem água durante três dias.

O abastecimento de água no concelho de Cascais deverá ficar normalizado até quinta-feira de manhã, quando for reparada a avaria que deixou várias localidades sem água durante três dias, garantiu hoje à Agência Lusa fonte da autaraquias.

o administrador dos Serviços Municipalizados.

A interrupção no fornecimento de água atingiu as localidades do Estoril, Alcabideche e Alvide desde domingo e foi atribuída ao aluimento de terras que rompeu uma conduta, soterrando-a a uma profundidade de cinco metros, disse o administrador dos Serviços Municipalizados do concelho, Carlos Sota.

«Só hoje é que conseguimos a máquina que está a tentar chegar à conduta de modo a repará-la. É um trabalho muito difícil, mas pensamos que até quinta-feira tudo estará normalizado», explicou Carlos Sota.

Aquele responsável acrescentou que hoje à tarde «a falta de água está apenas a afectar a zona alta da Amoreira».