vida

Desmoronamento destruiu garagens

Um aluimento de terras provocou a noite passada danos em pelo menos 20 garagens na Avenida Elísio de Moura, em Coimbra. As infiltrações de água, devido às chuvas, são uma das causas do acidente, por isso, temem-se novos deslizamentos.

Um aluimento de terras provocou esta noite em Coimbra danos em pelo menos 20 garagens e várias viaturas que ficaram debaixo de terra, na Avenida Elísio de Moura. A possibilidade de existirem pessoas soterradas está afastada mas as forças de segurança encontram-se no local para avaliar os estragos e detectar novos perigos.

A chuva continua a cair, não estando por isso afastada a hipótese de novos deslizamentos. As infiltrações de água terão estado na origem do acidente, por isso as autoridades no local decidiram abrir valas para escoar as águas.

Horácio Antunes, Governador Civil de Coimbra, contou à TSF que tudo aconteceu ao início da noite, «cerca das 21:00, na Avenida Elísio de Moura, por trás de um bloco de habitações com cerca de nove a dez andares de altura».

«Nesta fileira de prédios e nos prédios imediatamente acima há algumas estradas que foram debilitando o declive e agora, a infiltração das águas provocou o deslizamento», adiantou o responsável.

Alguns dos moradores do prédio passaram a noite em casa de familiares e amigos, como medida de precaução. Esta manhã, a partir das 8:00, as máquinas retomam os trabalhos para retirarem a terra do local, à semelhança do que aconteceu até ao início da madrugada.