vida

Camião era mais alto que passagem inferior

O acidente com o camião registado hoje numa passagem inferior da Linha do Norte, perto de Aveiro, ocorreu porque o motorista não se apercebeu que a altura da passagem era inferior ao camião.

O acidente com o camião registado hoje numa passagem inferior da Linha do Norte, perto de Aveiro, ocorreu porque o motorista não se apercebeu que a altura da passagem era inferior ao camião, disse fonte dos bombeiros de Oliveira do Bairro.

A passagem por baixo da via férrea tem apenas três metros de altura, menos que a altura do camião, pelo que o veículo acabaria por ficar preso logo no início da travessia.

Para resolver a situação, disse à Agência Lusa a mesma fonte, bastou esvaziar os pneus do camião, permitindo retirar o veículo carregado de oxigénio de baixo da via, a mais movimentada ferrovia do país, que faz a ligação entre Lisboa e Porto.

Nem a via férrea nem a estrutura que a suporta foi afectada pelo acidente, registado cerca das 11:30, entre Oiã e Mogofores.

Contudo, devido à carga do camião, os bombeiros decidiram interromper a circulação ferroviária, que foi restabelecida às 14:30, três horas depois do acidente.

Durante este período, os passageiros dos comboios que ficaram impedidos de circular naquele troço de via foram transportados de autocarro entre as estações de Albergaria e Aveiro.