Desporto

Max Biaggi fraturou várias costelas num acidente durante os treinos em Roma

EPA/Tommaso Torri

Biaggi, de 45 anos, despistou-se quando treinava na pista italiana de Latina, tendo sido transportado de helicóptero para o Hospital San Camillo, em Roma

O piloto italiano Max Biaggi fraturou várias costelas num acidente durante os treinos desta sexta-feira para uma prova internacional de Superbikes, que se realizará no domingo, e vai precisar de um mês para recuperar.

Biaggi, de 45 anos, despistou-se quando treinava na pista italiana de Latina, tendo sido transportado de helicóptero para o Hospital San Camillo, em Roma.

O tetracampeão mundial de 250cc e bicampeão de superbikes, esteve sempre consciente e agora vai ficar em observação, conforme revelou o diretor de urgências.

O responsável clínico falou em prognóstico reservado e estimou a recuperação em 30 dias, embora tenha alertado para a importância da evolução do seu estado de saúde nas próximas horas.

Apesar de nunca ter vencido nenhum Mundial da categoria 'rainha', na altura 500cc (hoje MotoGP), ficou famosa a rivalidade com o seu compatriota Valentino Rossi, ainda a competir no escalão máximo.

Mesmo assim, Biaggi venceu 13 grandes prémios em 500cc, terminando por duas vezes em segundo lugar no Mundial.

Em 2006, 'transferiu-se' para as superbikes, categoria em que se sagrou campeão mundial em 2010 e 2012.