Sociedade

Atropelamento à saída de festa muçulmana faz seis feridos

Direitos Reservados

Uma mulher foi detida depois do carro ter colidido contra várias pessoas no exterior do um centro desportivo em Newcastle, no Reino Unido. Autoridades desvalorizam hipótese de atentado terrorista.

Tanto algumas das testemunhas no local, como a polícia de Northumbria acreditam que o incidente não deve estar relacionado com um ataque terrorista.

De acordo com testemunhos no Twitter, a mulher participou no encontro de fieis muçulmanos e, aparentemente, perdeu o controlo do automóvel e acelerou em vez de travar. As autoridades estão a determinar se foi isso que aconteceu esta manhã no exterior do Westgate Sports Center, na cidade de Newcastle (norte de Inglaterra). A mulher de 42 anos foi detida para averiguações.

Segundo a agência Lusa, o serviço de emergência médica recebeu três crianças e três adultos que foram foram conduzidos a um hospital local por ferimentos resultantes do embate.

Os 'media' britânicos sublinham que no centro desportivo tinha decorrido um evento para assinalar o 'Eid al-Fitr', a celebração muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadão.

Redação