Política

PS acusa Passos Coelho de "imensa crueldade"

Orlando Almeida / Global Imagens

O PS acusou o líder do PSD de se aproveitar da tragédia do incêndio em Pedrógão Grande, na semana passada, ao associar alegados suicídios a um falhanço no apoio do Estado.

Os socialistas estão "profundamente consternados e indignados" com as declarações Passos Coelho. A deputada do PS, Júlia Rodrigues, fala ainda em "imensa crueldade para com todos os familiares e vítimas desta tragédia".

Esta tarde, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse que o Estado falhou no apoio psicológico às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, garantindo também ter conhecimento "de vítimas indiretas deste processo, de pessoas que puseram termo à vida, em desespero".

Suicídios que foram rapidamente negados pelas autoridades e que também já foram alvo de um "mea culpa" do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande e candidato pelo PSD a essa autarquia. João Marques admitiu ter sido ele a dar a informação errada a Passos Coelho, explicando que afinal era apenas um "rumor" falso que circulava na localidade.

Redação