Arte

"Pedro e o Capitão" no Teatro S.Luiz

créditos resrvados

"Pedro e o Capitão" é uma peça de Mário Benedetti sobre a tortura e a América Latina sabe o que estamos a falar, mas o resto do mundo também.

Mário Benedetti escreveu este diálogo entre dois homens, e a encenação de Marta Carreiras e Romeu Costa traz ainda um ponto fundamental, o diálogo entre o palco e o vídeo em fundo.

Uma história que é escrita por um homem que vive num tempo e num lugar mas tanto o dramaturgo como os dois encenadores, Romeu Costa e Marta Carreiras, quiseram um tom universal e sem tempo, um nunca mais que pode ser agora, agora mesmo. Dois homens, a manipulação, a tortura, a resistência, até onde até quando.

"Pedro e o Capitão", está no teatro S. Luiz, em Lisboa, na sala Mário Viegas, de quarta a sábado às 21h e no domingo, último dia às 17h30.