Segurança

"Estamos fartos que as pessoas se lamentem depois das catástrofes"

Ana António/TSF

Os profissionais da PSP saem esta quarta-feira à rua para protestar contra a falta do Governo na aplicação de várias promessas.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) marcou para esta quarta-feira uma ação de protesto onde contestam a falta de aplicação, por parte do governo, de várias promessas.

Na lista de reivindicações estão questões como o atraso nos concursos de promoção, falta de cumprimento integral do estatuto profissional, falta de aprovação do subsídio de risco e a manutenção dos cortes nas pensões dos antigos polícias.

Ouvido na Manhã TSF as este propósito, Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PP, avisa que se o governo continuar sem cumprir o prometido, os policias voltam à luta.

"Ou há de facto uma resolução das situações que vão ser colocadas ou então continuamos na luta. Até porque esta manifestação foi marcada no seguimento de um documento que entregámos no dia 20 de abril ao senhor primeiro-ministro mas que nem sequer se dignou a dar uma resposta. Perante isto não restou alternativa senão realizar esta manifestação. E vamos continuar porque estamos fartos que as pessoas se lamentem depois das catástrofes. É importante que haja aqui um sinal de preocupação e prevenção. E é isso que não temos visto", defendeu.

São esperados policias de todo o país, na manifestação marcada para as 17h30, na Praça dos Restauradores, em Lisboa.