A Lotaria do Natal já andou à roda e ditou a sorte. O primeiro prémio saiu ao nº 47.492. A série sorteada foi a segunda. As duas séries do primeiro prémio da Lotaria foram vendidas pela mesma casa, o «Café Avenida», na Amadora, e fizeram vários milionários, pois foram vendidas em fracções.
O primeiro prémio da lotaria de natal coube ao nº. 47.492. A série sorteada foi a segunda. A série sorteada vai receber 6 milhões de euros, e a primeira série é contemplada com 4 milhões de euros.
O segundo prémio coube ao nº 56.230. O valor para o segundo prémio ascende a 500 mil euros (250 mil euros para cada série).
O terceiro prémio coube ao nº 25.478 a que corresponde o prémio de 200 mil euros (100 mil euros para cada série).
Milionários na Amadora
As duas séries do primeiro prémio da foram vendidas pela mesma casa, na Amadora, e fizeram vários milionários, pois foram vendidas em fracções.
«Não sabemos em pormenor quem comprou, mas tanto a primeira como a segunda séries foram vendidas em fracções, e especialmente parte da segunda, a que correspondeu o prémio maior, foi vendida em cautelas na montra da casa», disse à Agência Lusa o proprietário do «Café Avenida», na Amadora, Francisco Gouveia.
Segundo este, algumas das fracções poderão ter sido mesmo vendidas em Queluz e no Cacém, através de cauteleiros que se «abastecem» na sua casa.
O número 47.492 é vendido «há mais de sete anos» pelo Café Avenida, que este ano ficou com as duas séries do número. Cada fracção da série premiada (segunda) vai receber 300 mil euros, enquanto a outra série terá 200 mil euros para cada fracção.
«Poucos minutos depois do sorteio apareceu aqui a primeira premiada, uma senhora que mora aqui perto, toda eufórica com a cautela premiada na mão», acrescentou Francisco Gouveia, que disse ter já vendido alguns primeiros prémios da Lotaria Popular, e o primeiro prémio da Lotaria dos Reis.
«Estamos satisfeitos, porque temos a certeza que há muita gente que vai ter este ano um Natal muito feliz na Amadora e nos arredores, por nosso intermédio», disse.
Segundo e terceiro prémio vendidos em Lisboa
O segundo e terceiro prémios da Lotaria do Natal foram vendidos em Lisboa, disse à Agência Lusa fonte da Santa Casa da Misericórdia.
Ambas as séries do bilhete nº 56.230, sorteado com o segundo prémio, foram vendidas na casa Martins e Martins.
O terceiro prémio foi integralmente vendido na casa João Ramos da Trindade, também em Lisboa.