vida

Cadáver de pescador encontrado na ria

O corpo de João Cecílio, um dos pescadores que domingo de manhã desapareceu na ria de Aveiro, foi encontrado. Os bombeiros de Ílhavo prosseguem as operações de busca para encontrar o outro pescador desaparecido.

Esta segunda-feira, as equipas de busca dos bombeiros de Ílhavo resgataram o corpo de um dos dois irmãos pescadores que, no domingo, desapareceram na ria de Aveiro.

Segundo o comandante da corporação de Ílhavo, José João Bio, o corpo de João Cecílio foi encontrado junto à Friopescas, na zona das Gafanhas.

As operações de busca na tentativa de resgatar o outro corpo, o de Manuel Cecílio, prosseguem em colaboração com os bombeiros de Vagos.

Os dois homens andavam à pesca da solha, à fisga, junto à ponte Juncal Ancho, na localidade de Gafanha d'Aquém, tendo caído num fundão, de acordo com as informações cedidas por um outro pescador, José Catarino.

«A área onde desapareceram os pescadores tinha fundões pouco profundos, mas um indivíduo que vá a pé com umas botas altas, se encontrar uma diferença de meio metro, afunda-se de imediato», explicou o comandante à TSF.

O acidente ocorreu pelas 2:00 da madrugada de domingo, tendo sido realizadas três séries de buscas, as duas primeiras no domingo e uma terceira esta segunda-feira, a partir das 8:00.