vida

Galiza no centro do discurso de Juan Carlos

Na sua mensagem de Natal, o Rei Juan Carlos enviou o seu «afecto» a todos os espanhíois mas principalmente às «famílias galegas que sofrem com os danos» causados pelo «Prestige».

Na véspera de Natal, dirigindo-se a todos os espanhóis, o Rei Juan Carlos dedicou as suas primeiras palavras, «às famílias que vivem momentos de dor ou de dificuldade neste Natal».

Sublinhando em «particular as famílias galegas, que sofrem com os danos causados pelo naufrágio do Prestige», Juan Carlos declarou que «todos unidos somos capazes de pôr fim, quanto antes, a esta calamidade».

Entretanto, a Plataforma «Nunca Mais» constituída por cidadãos galegos,convocou para sexta-feira um apagão geral. É proposto que todas as luzes se apaguem na Galiza, em protesto pela incompetência do governo central e da Junta galega na gestão da crise provocada pelo derrame de crude do «Prestige».