vida

Dois reclusos evadem-se de Coimbra

Dois reclusos conseguiram evadir-se do Estabelecimento Prisional de Coimbra, durante a madrugada desta terça-feira. Os dois homens, com penas pesadas, teriam a fuga combinada com mais dois detidos, que foram apanhados ainda dentro da prisão.

Dois reclusos conseguiram evadir-se do Estabelecimento Prisional de Coimbra, na madrugada desta terça-feira. Os dois homens em causa estavam condenados a penas pesadas sendo que um deles fora condenado por homicídio, segundo adiantou uma fonte da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP).

Os reclusos que escaparam conseguiram serrar as grades de ferro das celas e teriam a fuga combinada com outros dois detidos, mas destes, um não chegou a sair da cela enquanto que o outro foi apanhado ainda no perímetro de segurança do estabelecimento prisonal.

Assim que a fuga foi detectada, os guardas prisionais dispararam para o ar, como forma de intimidação, tendo sido assim que impediram as duas fugas. A situação não gerou troca de tiros, já que os reclusos não estavam armados. A DGSP informou ainda que ninguém ficou ferido.

De madrugada, a GNR e PSP foram contactadas e iniciou-se uma operação concertada para tentar capturar os dois evadidos, que terão transposto o muro, com vários metros de altura.

Ana Rijo, da DGSP, disse que «tudo indica» que terá havido o planeamento conjunto entre os quatro detidos, todos condenados a penas pesadas, estando já em curso um inquérito para apurar responsabilidades.