No último dia do ano o trânsito intensificou-se em direcção ao Algarve, no IP1, assim como na ponte 25 de Abril. Pelas 12:00 desta terça-feira, não havia registo de mais trânsito no resto do país, mas espera-se um aumento do tráfego ao fim da tarde.
No último dia do ano, a Brigada de Trânsito (BT) registou um aumento da intensidade de trânsito em direcção ao Algarve, no IP1, entre Ourique e Albufeira, e na Ponte 25 de Abril.
O capitão Paulo, graduado de serviço da Brigada de Trânsito, disse à TSF que também «no IC1 o trânsito está intenso, no sentido norte/sul, mas sem paragens, a rolar normalmente, sem complicações. A ponte 25 de Abril também regista uma maior intensidade de trânsito, nos dois sentidos, também sem paragens».
Apesar dos primeiros números da operação «Conduzir é Viver», com 12 mortos em três dias, a «GNR não registou acidentes graves» a poucas horas da passagem para 2003. «Alguns toques, mas sem significado», disse o responsável da Brigada de Trânsito.
Relativamente ao resto da tarde desta terça-feira, o graduado da BT confirmou que se espera uma maior intensidade do trânsito «a caminho do Algarve».
«É verdade que algumas pessoas já estão de férias há uns dias nos locais onde vão passar as últimas horas do ano, mas muitas vão viajar até ao fim do dia», disse ainda uma fonte da BT.
A operação «Conduzir é Viver» registou, desde sábado, 12 mortos, 21 feridos graves, 230 feridos ligeiros em 775 acidentes rodoviários. Relativamente ao mesmo período de 2001, foram registadas mais duas mortes, menos 19 feridos graves, menos 50 feridos ligeiros e menos 137 acidentes rodoviários.