vida

Dia caótico na entrada pelas Amoreiras

No segundo dia de encerramento do Túnel das Amoreiras os automobilistas decidiram esta terça-feira arriscar a entrada em Lisboa pelo acesso vedado, tornando caótica aquela entrada na capital.

Às 09.00, a fila dos automóveis estendia-se até ao alto de Monsanto, mostrando que os condutores arriscaram a entrada, em Lisboa, pelo acesso ao túnel das Amoreiras.

Os parques de estacionamento de Monsanto continuaram, assim, desertos, apesar dos insistentes apelos das autoridades policiais e a publicidade paga pela Câmara Municipal para a promoção das alternativas ao acesso das Amoreiras.

No segundo dia de encerramento do viaduto, cuja circulação rodoviária estará cortada durante os próximos sete meses, os parques do Alvito, das piscinas e junto às antenas da Força Aérea continuavam, hoje, sem qualquer ocupação, apesar de vigiados pelos agentes da Polícia Municipal.

O Túnel das Amoreiras foi encerrado totalmente no sentido Cascais/Lisboa para permitir as obras de construção do túnel que vai dar acesso directo à Praça Marquês de Pombal.

Redação