vida

Taxis não chegam para as encomendas

Em dia de greve da Carris, a confusão está instalada em Lisboa. As 14 carreiras «alternativas» colocadas ao dispor dos milhares de utentes não chegam. Muitos preferem os táxis, que não têm descanso.

Os 230 autocarros que a Carris colocou a circular em 14 carreiras alternativas não chegam para transportar todos os que diariamente precisam de autocarros para chegar a bom porto na cidade de Lisboa.

O repórter da TSF constatou que são muitos os que preferem esperar por um táxi.

A zona da cidade onde se verificam maiores filas, quer nas praças de táxis, quer nas paragens de autocarro, é na Av. Infante D. Henrique, especialmente na zona de Santa Apolónia.

Ao que constatou o repórter, as pessoas prepararam-se para esta greve a cidade está relativamente «calma». Muitos alternativos na zona do Campo Grande não passavam cheios.

As linhas do Metropolitano foram reforçadas.

Os trabalhadores da Carris cumprem, esta quarta-feira, uma greve contra a reestruturação em curso na empresa, convocada por todos os sindicatos do sector.

Carreiras alternativas:

17 - Galinheiras - Praça de Alvalade

22 - Portela - Areeiro

26 - Pontinha - Sete Rios

28 - Moscavide - Praça do Comércio

36 - Calçada de Carriche - Campo Grande

42 - Ajuda (Palácio) - Poço do Bispo

46 - Portas de Benfica - Sete Rios

47 - Pontinha - Campo Grande

50 - Algés - Estação do Oriente

56 - Calvário - Areeiro

67 - Damaia - Colégio Militar

68 - Chelas - Sete Rios

112 - Campolide (Estação) - Calvário

15 - Algés - Praça do Comércio

Redação