vida

Crianças portuguesas recorrem mais aos brinquedos

Portugal é o país da Europa em que as crianças mais recorrem aos brinquedos para ocupar os tempos livres, segundo revela um estudo divulgado e que abrangeu nove países.

O estudo, desenvolvido a pedido da indústria Duracell Toy Survey e que em Portugal englobou cerca de 100 crianças entre os 7 e 11 anos, mostra que 70 por cento das crianças portuguesas preferem brincar com brinquedos nos seus tempos livres.

Os dados indicam ainda que 69 por cento das crianças portuguesas ocupam também os tempos livres a ver televisão, sobretudo as raparigas, já que os rapazes preferem as actividades ao ar livre.

Outro resultado revela que em Portugal é frequente o hábito das crianças receberem dinheiro como prenda, sendo que 20 por cento o gastam em brinquedos.

O estudo revela também que, em Portugal, o local preferido de compra por mais de metade das crianças (56 por cento) é a única grande superfície dedicada à venda de brinquedos (Toys R Us).

Portugal participou pela primeira vez neste estudo realizado anualmente para a Duracell Toy Survey, que visa apresentar as tendências mais significativas ao nível do comportamento e do consumo das crianças, bem como dos seus pais.

Este trabalho realizado entre Maio e Junho deste ano para além de Portugal contou com a participação da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Redação