vida

CGTP pede intervenção de Sampaio

A CGTP pede a intervenção de Jorge Sampaio no que diz respeito à chamada Alteração dos Valores de Subsídio de Doença e de Desemprego. Numa tribuna pública, a inter-sindical contrariou números e argumentos de Bagão Félix.

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, reclama a intervenção de Jorge Sampaio na questão da Alteração dos Valores de Subsídio de Doença e de Desemprego.

«O Presidente da República tem sobre esta matéria a informação necessária para agir em conformidade, ou seja, para defender valores da democracia e da solidariedade na sociedade portuguesa», apelou.

Sobre a possibilidade de haver inconstitucionalidades nesses projectos, o líder da central sindical garante que «injustiças há imensas e são de tal ordem que violam princípios da Constituição».

A CGTP realizou, quinta-feira à tarde, uma tribuna pública, em frente do Ministério da Segurança Social e do Trabalho, sobre aquilo que chama de Diminuição das Prestações Sociais.

O ministro Bagão Félix anunciou novas regras para o Subsídio de Doença e de Desemprego. Maria do Carmo Tavares, da CGTP, esclarece que os mais prejudicados vão ser os trabalhadores com baixas até 30 dias, que constituem a larga maioria.

Com esta nova política a inter-sindical acusa o Governo de querer transformar os beneficiários de baixas de curta duração numa «trupe de malandros que vive apenas para explorar o patrão».

Redação