Cinco mil trabalhadores portugueses estão a ajudar na construção da estrada entre Barcelona e o País Basco recebendo metade do ordenado pago aos espanhóis quando a promessa era de salário igual para trabalho igual. A denúncia é feita por Albano Ribeiro, o presidente do Sindicato da Construção Civil.
«Os nossos compatriotas que estão a trabalhar nessa região de Espanha, têm instalações sociais muito más, em comparação com os trabalhadores espanhóis, estou a falar de refeitórios, alimentação e dormitórios e também em termos de matéria salarial», disse Albano Ribeiro à TSF.
«Em termos de salários o que nos foi dito é que os trabalhadores iam para lá ganhar cerca de 300 contos, sem horas extra. Eles fazem horas extra e ganham nem chega a 200 contos, enquanto que os trabalhadores espanhóis recebem mais de 300 contos», denuncia o sindicalista.