vida

Problemas no D. Estefânia estão resolvidos

O problema de cobrança de dívidas que havia no Hospital D. Estefânia e que levou à instauração de processos disciplinares a antigos responsáveis da instituição está resolvido e não está ligado a gestão danosa, garante o actual direc tor, Luís Nunes.

De acordo com Luís Nunes, as falhas detectadas pela Inspecção da Direcção Geral de Saúde, que diziam respeito sobretudo a cobrança de dívidas, foram entretanto corrigidas

Em declarações à TSF, o responsável sublinhou que «em momento nenhum é referida [no relatório da Inspecção] a apropriação de bens ou qualquer atitude menos ética» por parte dos antigos administradores opu directores.

«O mecanismo de cobrança judicial das dívidas não era suficientemente adequado o que terá permitido que um conjunto de dívidas não tenha sido cobrado», disse, adiantando que esse menacismo foi entretanto «melhorado».

De acordo com o «Diário de Notícias», a Inspecção Geral de Saúde instaurou oito processos disciplinares a antigos administradores e responsáveis clínicos do hospital por suspeita de gestão danosa entre 1995 e 1999.

Redação