vida

Greve com forte adesão, diz Frente Comum

A greve nacional da Administração Pública está a ter uma forte adesão dos trabalhadores camarários responsáveis pela recolha do lixo, segundo os primeiros dados Sindicais, sexta-feira, divulgados.

A greve de hoje deve afectar essencialmente os hospitais, câmaras municipais, repartições públicas e escolas.

Os sindicatos contestam pela forma como tem sido conduzida a reforma da Administração Pública, com a CGTP a garantir que «a direita no poder quer acertar contas com o 25 de Abril».

Paulo Trindade, da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, avançou também que o Hospital de São José regista uma adesão de 100 por cento ao nível dos enfermeiros e de 93,3 por cento no dos auxiliares e administrativos.

Os dados divulgados pela Frente Comum são relativos aos primeiros sectores profissionais a participar numa greve de 24 horas contra a reforma da Administração Pública e alteração do estatuto de aposentação.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, também, reivindica aumentos salariais de 5,5 para 2004.

Redação