vida

Director de Estabelecimento Prisional admite perdão de multa

O director do Estabelecimento Prisional de Silves, Almeida Guerra, admitiu hoje que a Brigada de Trânsito perdoou-lhe uma multa, durante uma deslocação de trabalho a Lisboa.

Almeida Guerra relatou à TSF que ultrapassou o limite de velocidade durante uma viagem de serviço a Lisboa. O director do Estabelecimento Prisional de Silves foi mandado parar pela GNR, mas não pagou qualquer multa.

«Numa deslocação de serviço a Lisboa ultrapassei o limite de velocidade. Penso que o excesso não era muito significativo. Teria que ir a 90 e ia a 110 (quilómetros/hora)», explicou.

O director do Estabelecimento Prisional de Silves chegou a receber o respectivo ofício de infracção, tendo justificado que seguia em serviço oficial para uma reunião em Lisboa.

Almeida Guerra nunca pagou a multa. O director do Estabelecimento Prisional de Silves acredita que a justificação apresentada foi suficiente para esta ser perdoada.

«Para além de enviar a minha identificação junto à minha justificação para o facto, provavelmente foi atendida a justificação dada porque depois não recebi mais nada», acrescentou.

O directpr do Estabelecimento Prisional de Sines admite que o facto de viajar em serviço oficial, numa viatura do Estado, não lhe confere qualquer isenção de multas, mas garante que nunca mais recebeu notícias da multa.

Redação