vida

Maxime Carr admitiu que tentou arranjar álibi a Huntley

Maxine Carr confessou, quarta-feira, que mentiu quando disse que estava com a Ian Huntley a 4 de Agosto de 2002. A ex-namorada do presumível homicida de Holly e Jessica explicou que o fez porque acredita que ele «nunca teria feito tal coisa».

A ex-companheira de Ian Huntley e assistente na escola primária de Soham, onde estudavam Holly e Jessica, é acusada de cumplicidade na morte das duas meninas inglesas e de tentativa de obstrução à justiça, por ter fornecido um falso álibi a Ian Huntley.

Maxime Carr reconheceu ter tentado fornecer um álibi a Ian Huntley, ao declarar que estava a seu lado em Soham, a 4 de Agosto de 2002, dia do desaparecimento de Holly e Jessica. Na verdade, Maxine Carr estava na casa da mãe em Grimsby.

«Não queria que Ian fosse acusado de algo que não fez», justificou, acrescentando: «Conheço Ian, nunca teria feito tal coisa».

Maxime Carr regressou a Soham a 6 de Agosto e estranhou que a colcha da cama e a capa do edredão estivessem na máquina de lavar roupa, procedimento inusual em Ian Huntley. «Pensei que tinha recebido uma mulher na minha ausência», explicou.

Redação