vida

DREL garante que pagamentos estão em dia

A Direcção Regional de Educação de Lisboa garante que não há dívidas às escolas do ensino particular e cooperativo que ameaça ter de fechar alguns estabelecimentos de ensino por estarem por pagar as comparticipações financeiras do Estado.

Cerca de 90 escolas do ensino particular e cooperativo, em Lisboa, estão à espera da comparticipação financeira do Estado desde o início do ano lectivo. No entanto, esta situação é desmentida pela directora regional de educação de Lisboa.

A directora regional de educação de Lisboa, Isabel Carneiro, garantiu, quinta-feira, que «tudo tem sido pago e o que está em atraso será regularizado até ao final desta semana».

«Todos os pagamentos referentes a Setembro e Outubro têm ordem de pagamento, estarão nas contas dos estabelecimentos na próxima sexta-feira», sublinhou.

«Relativamente aos meses de Novembro e Dezembro será processado a partir da próxima semana», acrescentou a directora regional de educação de Lisboa.

Referindo que «não há atraso» Isabel Carneiros explicou que «os contratos de associação são estabelecidos a partir de elementos que os próprios estabelecimentos têm que fornecer, e ainda não forneceram todos os elementos em falta».

Redação